1.1 Fiz meu cadastro e não recebi o email de confirmação e desbloqueio.

Neste caso seu sua conta de email tem sistema anti-spam que exige confirmação para o recebimento de emails. Neste caso desabilite o serviço para os emails do cartão RibeFácil. Entre em contato com a Ribe Transporte (cartao@ribetransporte.com.br) para que seu acesso seja liberado.

1.2 Meu funcionário já tem um cartão de estudante. Este cartão será reaproveitado?

Não, nesse caso será emitido um novo cartão tipo vale-transporte.

1.3 Meu funcionário já tem um cartão de modalidade COMUM. Este cartão será reaproveitado?

Não, neste caso o usuário deve utilizar o saldo do seu cartão comum e após isso fazer a troca por um cartão de modalidade vale transporte, e a empresa deverá fazer a inclusão do colaborador através do nosso site.

1.4 Cadastrei meus funcionários no site, mas não aparecem os números dos cartões. Por quê?

Os números de cartões para novos usuários apenas aparecem após a realização e pagamento de um primeiro pedido de créditos para os mesmos.

1.5 Quem é o dono do cartão?

O cartão é propriedade do funcionário, que deverá arcar com todas as responsabilidades sobre as regras de uso e custos de eventuais segundas vias. Quando o funcionário deixar a empresa, deverá levar consigo o cartão.

1.6 Como solicitar o bloqueio e emissão de segunda via do cartão?

O próprio funcionário ou o responsável pelo RH da empresa deve entrar em contato com a Ribe Transporte (via fone ou email), solicitando o bloqueio do cartão. Posteriormente, o funcionário, munido de documento de identificação com foto, deverá comparecer a Ribe Transporte para retira a segunda via de seu cartão (mediante pagamento de tarifas plenas vigentes).